Espaço saúde

Leve uma vida mais saudável

A importância dos Selos de Qualidade CBR

Compartilhe:
 
Postado dia: 19 maro - 2020

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) deu início aos programas de garantia de qualidade em 1992, com o Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia.

Por meio da experiência acumulada, dos resultados alcançados e do reconhecimento recebido ao longo dos anos, o programa foi expandido para as áreas de Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, e é conhecido atualmente como Selo de Qualidade CBR.

Hoje, ter esta certificação, transmite aos médicos solicitantes, à população e às operadoras de saúde maior segurança nos resultados dos exames realizados, além de ser mais um diferencial que o ANGA MEDICINA DIAGNÓSTICA passa a oferecer.

“O Selo de Qualidade representa, para os pacientes que o veem no laudo do seu exame, a garantia de que a clínica, laboratório ou serviço foi submetido à avaliação do CBR, que julgou que a qualidade das imagens, técnica e laudos dos exames adequam-se aos seus rigorosos padrões”, explica o coordenador da Comissão de Ultrassonografia, Dr. Wagner Iared.

Frente a isso, vale salientar que o programa de selos avalia a qualidade do método, por meio das informações sobre os equipamentos, corpo clínico, imagens e laudos. Por isso, a certificação é exclusiva para aquela modalidade avaliada.

“Outro ponto que merece atenção é a qualificação do corpo clínico de médicos radiologistas e operadores dos equipamentos que realizam os exames”, ressalta o Dr. Marco Antônio Rocha Mello, coordenador da Comissão de Ressonância Magnética.

O ANGA MEDICINA DIAGNÓSTICA é o primeiro centro de medicina diagnóstica da região norte a ser reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem com o Selo de Qualidade em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

Continuaremos dia a dia buscando por melhorias, implantando protocolos adequados, capacitando as equipes e trabalhando muito, para que cada vez mais possamos oferecer uma medicina diagnóstica de qualidade para os pacientes e de apoio diagnóstico para os colegas médicos.

Fonte: ANGA MEDICINA DIAGNÓSTICA

Comente este artigo

Artigos Relacionados

Esclerose Múltipla, O que você precisa saber sobre ela

Eletroneuromiografia, para que serve e como é feito.

8 exames do coração: conheça os tipos e como funcionam.

“O coração dói, doutora?”

Convênios

Conheça nossos convênios