Espaço saúde

Leve uma vida mais saudável

Semana do sono – Dormir bem, faz bem para a saúde

Compartilhe:
 
Postado dia: 16 março - 2016

Você sabe o que é Polissonografia?
A polissonografia registra as ondas cerebrais, o nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca e respiratória, assim como os movimentos dos olhos e nas pernas durante o estudo. Ajuda a diagnosticar distúrbios do sono e é usada para ajustar o seu plano de tratamento, se você já tiver sido diagnosticado com um distúrbio do sono.
Por que fazer?
A polissonografia monitora seus estágios do sono e ciclos para identificar se, ou quando seus padrões de sono são interrompidas e por quê. Seu médico pode recomendar a polissonografia, se ele ou ela suspeita que você tem algum distúrbio do sono.
Onde é Feito o Exame?
O ANGA é a única clínica de Medicina Diagnóstica de Cacoal e Região que conta com 2 apartamentos completos para a realização do exame. Queremos proporcionar a nossos clientes a sensação de muito conforto e bem-estar durante o exame.

 

Preparação
A polissonografia é um exame não invasivo, indolor. As complicações são raríssimas. O efeito colateral mais comum é a irritação da pele causada pelo adesivo usado para anexar os eletrodos na pele.
O dia do exame e resultados?
A suíte onde o exame é feito é semelhante a um quarto de hotel, monitorado por câmeras, escuro e silencioso. O quarto tem seu próprio banheiro não monitorado. Antes de ir para a cama, os técnicos aderem a sua pele sensores e um clipe ao seu dedo para monitorar o exame.
Depois da polissonografia pela manhã, os sensores são removidos. Você pode retornar às suas atividades habituais depois da polissonografia.
O Resultado pode ser retirado on-line no site do ANGA.

Anga. Cuidamos de você, simples assim.
 

Comente este artigo

Artigos Relacionados

Semana do sono – Dormir bem, faz bem para a saúde

Entenda método de diagnóstico da dengue na fase inicial

Fique atento aos sintomas do Zika Vírus

Convênios

Conheça nossos convênios